Já muito se falou e discutiu o caso da aluna que agrediu a professora.
Para uns, a culpa é da aluna (nas há dúvidas?), outros que é da professora (que devia ter sido mais agressiva e tê-la logo expulsa da sala de aula), outros ainda que é do sistema educativo ou da Ministra da Educação (claro que esta senhora tem muitas culpas no cartória, até disse que este era um caso pontual, mas o que é facto é que "estes casos pontuais" estão a ocorrer cada vez mais).
Agora a coitadinha da aluna vai ser acusada no Tribunal de Menores.
Com isto concordo, mais ou menos; claro que ela deve ser acusada de alguma coisa, mas não estaremos a exagerar? Nem sei...
Verdade absoluta é que a aluna foi estúpida, parva, mal educada e desrepeitou tanta a professora, como a escola. Nem sequer vou falar dos seus colegas de turma, que esses nem merecem comentário algum.
Hoje em dia, não sei o que se passa, mas não há o respeito que havia no meu tempo pelos professores. Eu, levantar a voz a um professor? Era bom, era! Suspensão imediata da escola, ou mesmo expulsão. Andava ali na linha.
Mas o que julgam que os professores são hoje em dia? Simples marionetas?
Realmente, um professor não deve bater num aluno, porque isso só os nossos pais é que nos fazem. Mas essa menina devia ter levado um belo par de estaladas, só lhe fazia era bem.
Também falam em transferi-la para uma nova escola. Que tal o Colégio Militar? Sei que não entram meninas aí, mas pode haver uma excepção à regra.
Que este caso sirva de exemplo para o que se passa com a educação no nosso País e senhora Ministra não volte a dizer que são casos pontuais, mas casos reais.