"Depois da proibição de prática de kite surf e windsurf na Ria Formosa, o Comando Marítimo do Sul volta à carga com uma nova interdição: as massagens nas praias algarvias estão proibidas porque «ninguém sabe como elas acabam». O Sindicato de Nacional de Massagistas de Recuperação (SIMAC) considera a situação «no mínimo caricata».
«Surpreendida com tais argumentos», Maria de Jesus Garcia do SIMAC, considera que «para alguém pensar assim é porque alguma coisa já fez». Ao Expresso, a coordenadora do curso de massagem de recuperação do SIMAC disse ainda achar «totalmente despropositado invocar a massagem como um perigo para a saúde pública», considerando «caricato proibir uma técnica que nem sequer está regulamentada».
Também em desacordo com a proibição estão os concessionários das praias do sul. Ao Observatório do Algarve, António Quina, que explora a praia da Terra Estreita, em Tavira, classificou de ridícula a nova interdição: «Este ano, o que nós estamos aqui a fazer é ilegal. É ridículo! É um atentado ao turismo em Portugal». António Quina defende ainda que «fazer massagens na praia não põe em causa a saúde pública, antes pelo contrário, é uma forma de promover a saúde pública, o lazer e o relaxamento».
in Expresso