segunda-feira, agosto 24, 2009

Um atraso de comboio

Este fim de semana resolvi ir para Albufeira. Para descansar, sobretudo.
Mas não começou da melhor maneira...
Sai do trabalho mais cedo, porque tinha de ir apanhar o comboio. Cheguei meia hora antes à estação.
10 minutos antes de o comboio chegar, começo a ouvir que está atrasado e que há problemas na linha devido a falhas de energia. E de 10 em 10 minutos o período do atraso vai aumentando: 20 minutos, 30, 50, 1h, 1h20.
Até que passado 1h30 de atraso, anunciam que não podem prever a hora de chegada do comboio. A partir daqui começa o desespero. Muitas pessoas desistem e outras (como eu), com muita paciência, esperam.
2h45 foi quando demorou o comboio a chegar. Ou seja, a hora a que parti foi a hora a que já devia ter chegado a Albufeira. No meio disto tudo, o que mais me desagradou foi mesmo não terem dado uma explicação para o que aconteceu realmente, nem que um representante da CP tivesse vindo dar explicações e alguma alternativa para o comboio (o Intercidades, que parte depois do Alfa, chegou antes e podiam ter dito para se alguém quisesse ir no Intercidades, que chegava lá mais depressa).
Claro que aproveitei logo para preencher um papel que o revisor me deu para reembolso do bilhete...

De resto o fim de semana foi muito bom, passado quase sempre à beira da piscina, com belas almoçaradas e muitos amigos.
Ainda deu tempo de ir escolher os sofás para a minha casita nova. Só vêm em Outubro, mas está quase... Quase... Quase...

Sem comentários: