segunda-feira, janeiro 08, 2007

O quero ser quando for grande

Lançaram-me este desafio e aqui vai a minha resposta.
Uma criança quando é pequenina sonha em ser isto ou aquilo. Claro que muitas vezes esses sonhos não se realizam, porque a realidade é muito diferente quando crescemos.
Eu não fui excepção, claro. E tinha os meus sonhos, alguns completamente disparatados, outros nem tanto...
Comecei por querer ser cozinheira, porque adorava ver as minhas avós a cozinhar e achava isso fascinante... Claro que as minhas avós não eram cozinheiras de profissão, mas pensava que podia ser giro.
Mais tarde, meti na cabeça que iria ser veterinária, porque adorava animais e queria tratar todos os animais do mundo, e iria construir um canil para os albergar a todos os que encontrasse abandonados, e também iria ter uma cavalariça, porque adorava cavalos...
Claro que depois apercebi-me que detestava ver sangue, não gostava de ver nenhum animal a sofrer, além de que as minhas notas a biologia, química e matemática (as três disciplinas exigidas para o curso) eram muito negativas, péssimas mesmo.
Desisti logo da ideia...
E no 10º resolvi ir para Humanidades (eu sou do tempo antes da reforma), não porque era mais fácil, mas porque comecei a adorar a letras e história.
Depois, na faculdade resolvi enveredar pela área de Comunicação, mais propriamente Comunicação Cultural, porque eu de facto não sou lá muito boa a escrever, mas adoro tudo o que esteja relacionado com a Cultura, que no nosso País infelizmente não há muita.
E é por isso que infelizmente o meu trabalho não tem lá muito a ver com o curso que tirei, mas ainda tenho esperança de que hei-de arranjar algo relacionado com a Cultura.
Ainda pensei tirar outro curso, o de História, mas tive de fazer opções na minha vida.
Também gostaria de ser rica, ganhar o Euromilhões ou qualquer coisa do género, e não fazer nada, mas acho que me iria fartar de ser ociosa para o resto da vida.

Este post é para a Rita Batata Frita que me lançou este desafio e que lanço à Sinha (desculpa, mas tem mesmo de ser), à João, a Inês e a Jordan!

3 comentários:

Anónimo disse...

je je...lé maria, pq me pediste desculpa? eu já respondi e temos a veterinária em comum:)

Susana Lé disse...

Pq a Rita ja te tinha passado o desafio, e eu passei-to para ti na mesma lol

Jordan disse...

Eu tb já respondi ao desafio valente mas fica pras duas - partilhem o meu belo texto ohfaxavor :)))