domingo, dezembro 10, 2006

Fim de semana mais ou menos animado

Sexta resolvi ir finalmente fazer umas comprinhas de Natal... E fui ao sítio do costume: Baixa.
Adoro fazer compras na Baixa, é mais tradicional, há mais variedade e não está tanta gente como nos outros sítios.
Quer dizer, quando cheguei lá estava um pouco cheio, mas quando saí de lá (isto por volta das 18h30), já não dava mesmo para andar ali.
Mas se a Baixa estava assim, imagino os centros comerciais. Houve quem esteve no Colombo à Sexta e me disse que aquilo estava cheio de povo...
Consegui comprar quase todos os presentinhos, faltam-me só alguns, mas como já sei o que hei-de oferecer, não estou minimamente preocupada.
E depois de um dia estafante de compras, nada melhor do que a nossa casinha para descansar com um cházinho quente nas mãos e também para ver se não me constipava...
Pois... No dia a seguir, a constipação atacou-me mesmo... Mas nada como um Ilvico para atacá-la de vez...
Num Sábado, que mais parecia um Domingo, houve tempo para visitar a casa do meu irmão e da "cunhada", para um chazinho no Derby e um lanchinho em casa das Jordans, com muita manteiga da verdadeira e um pouco de marmelada em cima de um bom pãozinho caseiro, e para admirar a bela árvore de Natal Rita Jordão (bolas, que a gaja tem mesmo jeito para estas coisas).
E depois de um belo jogo de Buzz, em que fiquei em último (estou destreinada, mas eu gosto é de jogar por diversão), toca a arranjarmo-nos (eu não queria ir mesmo maquilhada e arranjada, mas pronto, não pude mesmo lutar contra a maré) e a rumar até a Viúva para um belo jantar-supresa...
O Tiago ficou mesmo emocionado, não estava de todo à espera. Muitas baboseiras, muitos momentos bons da minha parte, muita risada, muitas confidências e muitas recordações fizeram parte desta bela noite.
A constipação teimava em aparecer, mas os benurons do Pacheco ainda me ajudaram a resistir mais um bocadito. Tempo ainda para um copo num barzinho de Santos e a 2h não aguentava mais... Além do meu estado, a noite gelada não ajudou de todo.
De tal modo, que Domingo tive mesmo de ficar de molho... Garganta arranhada, corpo dorido, nariz sempre a pingar... Ilvicos e chazinhos foram mesmo o único remédio que me ajudaram a passar este dia, além de alguns sermões dos meus pais por ter saído até tarde.
Espero que amanhã já esteja mesmo melhor, que detesto estar assim doente... É horrível!

Sem comentários: