segunda-feira, dezembro 04, 2006

Salamanca: a história da viagem

Lembram-se de ter ido a Salamanca???
Pois aqui vai a história da nossa viagem...
Quinta, depois de um dia de trabalho um pouco trabalhoso que parece que nunca mais acabava, sai mais cedo que as outras meninas (alias saio sempre), e vou comprar qualquer coisita para comermos durante o caminho... E realmente as meninas estavam cheias de fome... Quem é amiga, quem??? Empadinhas, mini-croquetes, miniaturas de palmiers, de queques, tudo do melhor, e que até sobrou para o resto da viagem...
Paragem primeiro na terra dos meus avós, perto de Castelo Branco, para não fazermos a viagem toda de seguida...
Casa fria, toca a ligar tudo o que é aquecimento nos quartos... A casa de facto é grandita, mas como já estou habituada já nem noto... Deitar cedo, para acordar no dia a seguir cedinho... 8 da manhã já está tudo acordado... Mas os banhos não correram lá muito bem... A Inês e a Claudia lá se safaram com a água quente, mas a Rita e eu não.. Eu ainda tentei esperar para ver se o raio da caldeira aquecia mais a água, mas não...
Banhos tomados, tempo ainda para umas fotografias no quintal, e com o poltro dos meus primos, malas no carro (nem sei como couberam; já sabem como é, gajas quando viajam parece que levam malas para uma semana), e lá vamos nós a caminho de Salamanca!!!
Chegámos por volta da hora de almoço...
O Hostal até nem era nada mal, quartos quentinhos (até quentes demais), camas confortáveis; o problema eram mesmo as escadas, não havia elevador, mas até tivemos sorte, ficámos no segundo andar...
Despejadas as malas, almoço rápido no Burger King, tempo para a passeata: a Plaza Mayor, a Catedral Nova, a Universidade, a fachada da rã. A seguir, compras. Tentar encontrar as lojas e comprar só um casaquinho de cabedal que ainda foi um bocadito caro...
Final da tarde voltar para o Hostal para descansar um pouco até à hora de jantar...
Jantar na Plaza Mayor, na Meson Cervantes: comida boa, sangria ainda melhor sempre a correr, companhia do melhor... Ficámos lá até o restaurante fechar... Rumámos a seguir até aos barezinhos da Gran Via... Não os vimos todos... A noite terminou no Garomondo, uma das discotecas da cidade, que estava um pouco vazia, mas nós fizemos a festa na mesma.. Pézinhos quase em sangue, arrastei-me até ao hostal e aterrei literalmente na cama...
Dia a seguir de ressaca, tomar benurom e tudo o que viesse que pudesse aliviar, e verificar que cometi um erro na minha dieta... Aiii que quero bater-me a mim própria...
Sábado foi muito calminho, passámos o dia em cafés temáticos: o Carrossel, o Capitão Haddock.
Mais algumas comprinhas, e lá tivemos de voltar ao hostal para descansarmos um pouco para ver se aguentávamos a noite...
Jantar desta vez num italiano muito chique - Stravaganza. E percorrer mais uns barezinhos: Pousada das Almas, o Café Teatro e o Cum Laude. Noite mais calminha de facto...
Domingo, último dia, preparar as malas para ir embora...
Ainda deu tempo para mais um passeio, mais umas fotos e mais umas comprinhas desta vez de souvenirs...
Regressar a Lisboa, recordar as coisas boas, e prometer que havemos de lá voltar um dia...
Qual a próxima viagem mesmo???

1 comentário:

Rita disse...

estou a pensar e dps digo-te ; )