quinta-feira, agosto 10, 2006

Contrastes em Lisboa

Hoje estive no miradouro da Graça, um sítio lindo, com uma vista fantástica! E hoje, claro, estava cheio de turistas de quase todas as nacionalidades.
Depois de apreciar esta linda vista (há muito tempo que não ía ali), resolvo continuar o meu trabalho, descendo o Caracol da Graça, até que me deparo a meio desta longa escadaria com três drogados que estavam ali a injectar-se, assim, em plena luz do dia...
E resolvo fugir dali, não com medo deles, mas para não ver aquela situação nojenta...
Como é possível que num dos sítios mais bonitos de Lisboa, aconteça isto, e ainda por cima com a polícia mesmo ali por perto, que por acaso estava ali, porque tinha sido chamada para uma ocorrência num prédio... Só me apetecia ter chegado ao pé de um agente e notificá-lo sobre isso, mas aposto que eles já têm conhecimento disso e dizia-me logo que não podiam fazer nada...
E assim vai a nossa Lisboa, com turistas em cima e drogados em baixo...

2 comentários:

Unknown disse...

é mesmo isso: os nossos polícias nunca podem fazer nada, é impressionante.

Anónimo disse...

Eu preocupava-me com a situação em que se encontram os drogados. Eles possivelmente não estão lá por gosto.

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com