sexta-feira, agosto 04, 2006

Às vezes a bondade não compensa

Hoje entro no autocarro do costume, um autocarrozinho pequeno que vai para as ruas da Graça, e normalmente vou de pé, porque já sei que costumam ir pessoas idosas nesse autocarro...
Mas hoje por acaso havia poucos idosos e lugares de sobra... Por isso aproveitei para ir sentada..
Mas a certa altura apareceu um senhor idoso de canadianas e resolvo logo levantar-me para dar lugar ao senhor... Mas uma estúpida de uma senhora aproveitou e sentou-se logo no meu lugar, uma senhora relativamente nova, sem nenhum problema... Eu não disse nada, mas o resto dos passageiros manifestaram-se logo contra a senhora, "porque é que ela tinha de se sentar, se a menina levantou-se para dar lugar ao senhor", e a senhora ripostou de volta, dissendo que aquel lugar não era indicado para pessoas com necesidades, mas sim para outras... Ora, que sinceramente, isso não interessa, se os lugares prioritários estão todos ocupados por essas mesmas pessoas, e se existem mais lugares, então era o que mais faltava ela ir sentada e esse senhor de pé...
Mas claro que não disse nada, fiquei no meu cantinho, porque não vale a pena discutir com pessoas assim, que não têm senso nenhum.
Uma pessoa quer ser boazinha e dá nisto... Bolas que há pessoas estúpidas mesmo!!!

1 comentário:

Rita disse...

essa mulher devia ter sido apedrejada, no minimo!! ha c cd uma...