quinta-feira, outubro 19, 2006

Caos no hospital...

Ontem tive de ir ao Hospital de Santa Maria...Tinha uma consulta marcada de clinica geral... Tenho outra vez o colestrol alto...
Cheguei lá antes da hora marcada e dirigi-me ao novo centro de consultas que o hospital tem, inaugurado este ano, para melhorar (supostamente) o antedimento...
Aquilo era A confusão...
Primeiro, tive de tirar uma senha para a recepção para abrir o processo, mas depois disseram-me que não era preciso (claro, porque é que era preciso abrir o processo se eu já estava inscrita no hospital???)... Então disseram-me para esperar, porque se eu já tinha consulta marcada, então era só mesmo esperar um bocadinho...
Um bocadinho tornou-se em quase duas horas, até que veio um senhor com uma daquelas agendas electrónicas, perguntar-me se eu já estava a espera há muito tempo e eu disse-lhe que sim... Então ele disse-me que precisava da minha senha, porque sem ela eu nunca iria entrar... E foi lá dentro e passado um bocado disse-me para entrar... Ou seja, eu estava na sala de espera principal, à espera para entrar para a área das consultas propriamente ditas, para esperar novamente até me chamarem... Perceberam??? Óptimo, eu também não...
Entrei e esperei mais uma hora, até que veio uma auxiliar à procura de não sei quem, que era afinal eu, que já me tinha chamado lá fora, e que não sabia de mim...
Ou seja, eu devia era ter ficado quietinha na sala de espera... Mas como não há cruzamento de informações...
E passado mais de duas horas, lá entrei, a médica marcou-me uma data de exames e de análises, e tenho novamente consulta daqui a 3 meses...
Isto foi à hora de almoço e eram 15h quando sai de lá, ainda não tinha comido nada... E imagino as pessoas idosas que estão ali a espera a manhã e quase tarde inteiras... E muitas dessas pessoas metiam "cunhas" para poder entrar; encontravam alguém conhecido ou o médico que já os tinham atendido antes e pediam para entrar...
Eu não me importo de esperar, a sério que não me importo... Mas não gosto de esperar em vão, sem saber se vou ou não ser atendida, se vou ter de esperar muito mais tempo, ou para onde me devo dirigir afinal...
Segundo o que me disseram, a polícia já tem sido chamada algumas vezes, porque as pessoas esperam tantas vezes que desesperam e arma-se a confusão...
A sério, o sistema que introduziram ali, em vez de melhorar, piora tanto a vida dos doentes, como do pessoal médico e auxiliar...

1 comentário:

Rita disse...

ja esta normal o teu blog, weeeeeeeee!