domingo, outubro 08, 2006

Tirar um curso em 3 anos!!!!

Agora já é possível tirar uma licenciatura em 3 anos... Não, não é um bacharelato, é mesmo uma licenciatura...
Ou seja, o Curso de Comunicação Social e Cultural que eu tirei tem agora 3 anos...
E eu demorei 5 anos para o fazer... Mas o que é que se pode dar em 3 anos??? A matéria toda compilada ou cadeiras mais específicas relacionadas com o curso???
O que é facto é que tive cadeiras que ainda hoje me questiono se me serviram para alguma coisa... E penso que algumas realmente me serviram de muito (mesmo que algumas não estivessem directamente relacionadas com o curso), e outras não, mas aprendi de tudo um pouco...
Mas o que é que uma pessoa aprende em 3 anos??? Eu por mim acho muito pouco para uma pessoa se formar...
Qualquer dia, da maneira como estão a reduzir o número de anos para se tirar uma licenciatura, dizem-me que se pode fazer um curso em um ano, ou melhor, tipo aqueles cursos da CEAC, pelo telefone, ou melhor ainda, se comprar farinha Amparo, ganha uma licenciatura de um dia!
Sei que isto é tudo imaginação minha, mas será uma probabilidade...
Vá lá, o curso de Medicina mantém-se inalterável... Também era o que só mais faltava...

Sem comentários: