quarta-feira, novembro 22, 2006

Viver noutro país?? Nem pensar...

Se me perguntassem se gostaria de viver noutro país, a minha resposta seria não, decididamente não.
Sou muito, mas mesmo muito apegada às minhas coisas, ao meu país... Jamais conseguiria viver num país estrangeiro...
Gosto de viajar, isso sim adoro, mas ficar num país estrangeiro mais do que duas semanas não consigo...
Lembro-me da primeira vez que fui aos Estados Unidos, já lá estava há quase duas semanas, e nos últimos dias já tinha saudades de um belo caldo verde feito pela minha mãe...
São estas pequenas coisas que me fazem voltar ao meu velhinho Portugal.
Nem para aqui para o lado, para a nossa vizinha Espanha conseguiria ir viver... Sei que é mesmo aqui ao lado, mas mesmo assim, não.
Admiro as pessoas que conseguem fazer isso, mudar-se completamente para um novo país e adaptar-se rapidamente à língua, à cultura, aos hábitos desse país..
Sou muito saudosista e nunca vou trocar Portugal por outro país...

Sem comentários: